CONSPIRAÇÃO NA BABILÔNIA

Reino da Babilônia, 565 A.C. - Uma verdade enterrada 

Em meio a um jantar no palácio real, o general Sargon, maior autoridade do exército babilônico, cai morto em cima da mesa.

 

Preocupado, o Rei Nebucadnezar, inbumbe o médico real de esclarecer o motivo da morte e seus dois assessores, Nergalsharezer e Zevonakradash, de investigar quem poderia estar por trás de uma possível conspiração.

 

No dia seguinte, o filho de Nebucadnezar, Evil-Merodach, durante uma noite romântica com uma moça nos Jardins Suspensos, avista uma imensa chama consumindo o armazém de madeira do exército. Logo fica claro que se tratava de incêndio criminoso.

A partir desses eventos, uma série de mortes e atentados começam a ameaçar a estabilidade do até então inabalável Reino da Babilônia. Estrangeiros, assessores, cônsules e emissários locais e até integrantes da própria família do Rei passam a ser suspeitos de uma conspiração entranhada no coração do Terceiro Império Babilônico.

Embarque neste romance histórico de suspense e viaje pela cultura e geopolítica da Babilônia no século 06 A.C. e suas nações vizinhas, Egito, Fenícia, Pérsia e Aram.

Assista o BOOKTRAILER

Veja mais livros do autor:

1/1